Bem-vindo ao nosso site
De acordo com Howard Gardner da Universidade de Harvard a inteligência do homem tem sete níveis: corporal, espacial, musical, matemática, verbal, intrapessoal e interpessoal. É nesta última que se manifesta a habilidade de comunicar, ou seja, como transmitir as mensagens, os pensamentos e sentimentos.
Seguindo as regras de marketing, a imagem é um ótimo atrativo. Falamos aqui, tanto do marketing pessoal como o da empresa. A apresentação conta como um ponto a mais para se vender a imagem da instituição.
Um dos programas mais utilizados para se fazer apresentações é o Microsoft PowerPoint. Através de slides, as imagens passam com as informações, contendo ou não gráficos, figuras, tabelas, e textos.
As apresentações de trabalho acontecem durante toda a vida acadêmica. Normalmente são personificadas na figura de seminários, mas podem ocorrer durante palestras e são também importantes no exercício do trabalho.
Para o aluno, complementa o trabalho científico (defesa de Teses, monografias, seminário, texto, resumo...).
As regras principais que devem nortear qualquer apresentação no PowerPoint são relacionadas à boa comunicabilidade. Para complementar, a estética também é de suma importância, pois agregamos valor àquela imagem, mas do que ela representa originalmente.
De certa forma, a facilidade de uso do PowerPoint pode ser seu pior inimigo. Por mais simples e envolvente que seja criar slides e imagens cativantes, lembre-se de que o PowerPoint não funciona por conta própria.